Campeonato de Baba da ADAT entra na reta final da primeira fase

 

Time do Manto

Teixeira de Freitas – Mais um sábado de futebol na Arena ADAT. O IV Campeonato de Baba chegou na sua reta final da fase de classificação e equipes começam a fazer as contas para atingir o objetivo de chegar a segunda fase.

V8/Varejão das Baterias

Foram 3 grandes jogos, recheados de gols, emoção e é claro bom futebol. No primeiro jogo, Redenção e Muqueca fizeram um jogo equilibrado. Vice-líder, o time do Muqueca precisava da vitória para garantir a classificação sem depender de ninguém. Já o Redenção só o triunfo servia, pois com apenas 1 ponto ganho, a derrota poderia dificultar muito a sua classificação, mesmo ainda faltando um jogo diante do Time do Manto. Voltando a falar do jogo, o time do Muqueca sempre esteve à frente do placar, porém não soube administrar a vantagem e cedia o empate. Na segunda etapa, quando a partida estava 5 a 4 para o Moqueca, o time do Redenção mostrou foça e nos minutos finais virou e venceu a partida por 6 a 5 dando sobrevida a equipe na competição. Mesmo com a derrota o time do Muqueca manteve a segunda colocação, mas já encerrou a sua participação na primeira fase. Com a vitória, o time do Redenção chegou aos 4 pontos e ocupa a terceira colocação com um jogo a realizar.

Redenção

No segundo confronto do dia, o Time do Manto e Futebol da Amizade fizeram um jogo recheado de gols. Foram 14 gols marcados, mostrando que os artilheiros estão com a pontaria afiada. O Time do Manto veio reforçado para esta partida que era de vida ou morte, isso porque a equipe ainda não havia somado nenhum ponto na competição. Com dois empates, o time do Futebol da Amizade tentava chegar a sua primeira vitória e alcançar a vice-liderança e consequentemente encaminhar sua classificação. No final o Time do Manto foi mais eficiente no ataque e venceu por 8 a 6 e chegou aos três pontos no campeonato. As duas equipes ainda têm uma partida a realizar.

Futebol da Amizade

No terceiro jogo da rodada, o mais esperado do dia, o atual campeão Fibrotec enfrentou o bom time do V8/Varejão das Baterias, duelo que valia a liderança do grupo B. Foi uma partida equilibrada que no fim predominou a experiência do Fibrotec que acabou vencendo 4 a 2 e assumindo a liderança isolada. O time do V8/Varejão das Baterias tem 6 pontos ganhos com um jogo a se fazer. Já o time da Fibrotec terminou a sua participação na primeira fase com 3 vitórias e um empate, com 10 pontos ganhos e liderança garantida.

Fibrotec

Jogos que ainda resta da primeira fase

Próximo sábado, dia 01/09

Às 15 horas – Time do Manto x Redenção;

Dia 08/09 – última rodada da primeira fase

Às 15 horas – Futebol da Amizade x Eclipse/CFC Central;

Às 16 horas – CNM Energize x Caixa D’água;

Às 15 horas – V8/Varejão das Baterias x Caema/CPTF;

Muqueca

Classificação

Grupo A

1 – Eclipse CFC Central: 9 pontos;

2 – Muqueca: 4 pontos;

3 – Redenção: 4 pontos;

4 – Time do Manto: 3 pontos;

5 – Futebol da Amizade: 2 pontos;

Grupo B

1 – Fibrotec: 10 pontos;

2 – V8/Varejão das Baterias: 6 pontos;

3 – Caema CPTF: 3 pontos;

4 – Caixa D’água: 3 pontos;

5 – CNM Energize: 1 ponto;

Por Luan Mota/Esporte na Mídia

Comentários