Campeão do Intermunicipal 2018 pela seleção de Itamaraju, goleiro Geovanne assina com o Bahia por uma temporada

Destaque do Vitória da Conquista no Campeonato Baiano deste ano, o goleiro Geovane é mais um reforço confirmado para a Equipe de Transição do Bahia.

Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Aos 20 anos, Geovane já assinou contrato válido por um ano e iniciou treinamentos no CT do Fazendão nesta última terça-feira. O arqueiro chega ao Esquadrão por empréstimo, com valor de compra fixado.

Em nota, a diretoria conquistense confirmou o acerto:

A diretoria do ECPP Vitória da Conquista, acertou no final da tarde desta (última) terça-feira (30/04), o empréstimo do goleiro Geovane, para o E.C Bahia. O contrato terá validade até o final do Campeonato Baiano de 2020, com opção de compra no término do contrato”.

Início de carreira

O jovem goleiro vive uma ascensão em sua carreira. Em 2018, ganhou destaque ainda no futebol amador, ao disputar o Campeonato Intermunicipal de 2018 pela Seleção de Itamaraju.

No fim do ano passado, foi contratado pelo Vitória da Conquista e viajou para disputar a Copa São Paulo deste ano, onde chegou até a marcar um gol de pênalti.

No Baianão, foi titular em todas as 11 partidas do Bode na competição estadual – incluindo as semifinais – e foi considerado como o segundo melhor goleiro do campeonato. Ficou atrás somente do veterano Jair, premiado pela FBF como o melhor da posição.

Inicialmente, o goleiro chega para atuar sob o comando de Dado Cavalcanti no Brasileirão de Aspirantes.

Fonte: Victor de Freitas/ASCOM EC Bahia

Comentários