Campeão da Série B do Baianão levará troféu Dilson Carvalho “Nena”

sr_-dilson-carvalho

Com mais da metade da sua vida dedicada ao futebol, Dilson Carvalho é dono de uma bela história no desporto baiano. Seu Nena, como ficou conhecido, brilhou por onde passou.

Só no seu clube do coração, o Esporte Clube Bahia, foram 35 anos de serviços prestados e elogiados como Gerente de Registros. No Esquadrão, foi responsável por fazer os contratos de centenas de atletas profissionais.

Sua dedicação até hoje faz com que seja lembrado por muitos tricolores, mesmo já aposentado. Mas, sua relação com o futebol começou muito antes.

O início, como o de muitos dirigentes, foi como jogador. Atuou no Guarany de São Cristóvão. Em seguida, começou a sua carreira de sucesso fora dos campos.

Nena logo colaborou para a fundação de dois importantes clubes do futebol da Bahia, o Eunápolis Esporte Clube e o Alagoinhas Atlético Clube, conhecido como Atlético de Alagoinhas, do qual até hoje é membro do Conselho Deliberativo. Sua sabedoria também foi decisiva para a fundação da Liga de Futebol de Eunápolis.

Ainda no interior do estado, atuou como dirigente do Serrano e do Conquista. Na capital, além do Bahia, prestou seus serviços à Federação Bahiana de Futebol, onde só não foi presidente. Na entidade, ele ocupou todas as diretorias. Só como diretor do interior e organizador do Campeonato Intermunicipal foram 14 anos consecutivos.

E ainda houve tempo para atuar em um dos mais tradicionais clubes sociais-esportivos da Bahia, o antigo Clube Português, que era situado na orla da Pituba, em Salvador. Lá, foi diretor de Esporte Amador durante quatro anos.

img_20160922_133207096Hoje, aos 76 anos de idade, Seu Nena volta a ter seu nome em destaque no futebol baiano. A Federação Bahiana de Futebol escolheu o grande colaborador do futebol da Bahia para dar nome ao troféu de Campeão da Série B do Baianão 2016.

A taça Dilson Carvalho “Nena” será entregue no próximo domingo (25), ao Atlântico Esporte Clube ou à Associação Atlética Teixeira de Freitas. As duas equipes disputam o título e o acesso à elite do Baianão 2017. Uma justa e merecida homenagem!

Por FBF

Comentários