Campeão da Libertadores com o Atlético Nacional, técnico aceita proposta do Flamengo

O técnico colombiano Reinaldo Rueda aceitou a proposta do Flamengo. O anúncio oficial pode ser feito ainda nesta quarta-feira (9), antes da partida contra o chileno Plalestino, no estádio da Ilha do Urubu, às 21h45, pelo jogo da volta da segunda fase da Copa Sul-americana. Rueda vai assinar contrato até o fim do ano que vem com o clube carioca.

Rueda, de 60 anos, foi campeão da Libertadores no ano passado comandando o Atlético Nacional, da Colômbia. Ele deixou o clube em junho deste ano. No início deste ano, ele recusou uma proposta do Corinthians. E no segundo semestre, foi oferecido ao São Paulo, que optou pela contratação de Dorival Júnior, seu atual comandante. O treinador colombiano vai se reencontrar com Berrío, com quem trabalhou no Atlético. Além disso, quando ainda estava no clube de Medellín, a equipe chegou a procurar o Flamengo para contratar o volante Cuéllar. Rueda também já foi técnico da seleção da Colômbia, mas não conseguiu levar o país para a Copa do Mundo de 2006.

Segundo a rádio da Colômbia, Caracol, o treinado deve chegar no Rio de Janeiro no sábado (12), quando a equipe viaja para Belo Horizonte. O Mengo enfrenta o Atlético-MG, domingo (13), às 16h, no Independência, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengo é o quinto colocado no Brasileirão, com 29 pontos.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários