Cafenorte 100%, enquanto que o São Domingos é o primeiro rebaixado do Campeonato itamarajuense de futebol

Mais dois jogos foram realizados neste domingo, 25/06, no estádio Barbozão, na abertura da terceira e última rodada do campeonato municipal de futebol da primeira divisão, cuja organização é da LFI – Liga de Futebol de Itamaraju.

Pelo grupo “A”, como esperado, o time da Cafenorte sobrou fechando a primeira fase incontestavelmente com 100% de aproveitamento, ou seja, três vitorias, inclusive, sendo o melhor no geral uma vez que nenhum outro poderá alcança-lo.

Num domingo impróprio para o futebol de Itamaraju e região devido as festividades juninas, São Domingos e Cafenorte se defrontaram na preliminar. O São Domingos que em condições normais já não seria tanto páreo assim, imaginem na situação em que foi a campo, com apenas 8 jogadores. Moral da história, num jogo que durou 21 minutos, bastou apenas 17, para o Cafenorte goleá-lo por 4 tentos a 0, haja vista que 2 atletas simularam contusão (manguaça ou o nome que quiser) e a equipe foi reduzida a menos 7, número insuficiente para início ou prosseguimento de qualquer partida de futebol, e em observação a regra, o árbitro Lenilton Amorim Santos decretou o final.

A Cafenorte foi a primeira equipe a se classificar para a semifinal, enquanto que o São Domingos que hoje é representado por um clube do Distrito de Montinho é o primeiro rebaixo a segunda divisão em 2018, uma vez que cai um de cada grupo.

Ficha técnica

São Domingos: Toya; Wellington, Leo, Natal e Rogerio; Janio, Gabriel Miranda e Naldinho. Técnico: Edmilson.

Cafenorte: Erick; Marquinho, Finho, Juninho e Chapolim; Valmet, Felipe, Carpegiane; Gel, Beto Show e Charles. Suplentes: Nem, Diogo, Cabeção e Leo.

O(s) gol(s) foi(ram) marcado(s) por: Charles, aos 11,00 e 16,40 e Beto Show, aos 15,30 e 17 minutos do 1ºt. Técnico: Júnior Tramontina.

Numa partida fraquíssima no aspecto técnico também válida pelo mesmo grupo, o Juventus que era o último colocado com saldo negativo de dois gols, encarou o EMTAN, que surpreendeu no campeonato, entraram sabendo do que precisariam fazer para se classificar como segundo da chave, bem como jogar para não serem rebaixados pois o São Domingos que tinha saldo menos um, passou a ter cinco devido a goleada que sofrera antes contra a Cafenorte.

Ao Juventus bastaria uma vitória simples para depois de alguns anos voltar a fazer uma semifinal, este que é o maior detentor de títulos da historia do nosso futebol, porém, os tempos são outros e vivemos época de vacas magras. Ficou apenas na vontade, menos mal que se safou da segundona, salvo graças a Cafenorte. Resultado EMTAN 1 tento a 0.

Parabéns ao EMTAN, equipe que despertava em esportistas e desportistas certa desconfiança quanto ao seu desempenho, porém, sua direção acreditou que era possível contrariar a quem pensava diferente. Foi a T. de Freitas buscar bons valores para se juntar aos de Itamaraju e como resultado, dos três jogos realizados perdeu apenas para a Cafenorte que é a melhor dentre todas nesta primeira fase.

Ficha técnica

Juventus: Dorval; Gerbessom (Vandinho), Paulo Henrique, Joilson e Thiaguinho; Washtinho (Gamarra), Seco, Gegê (Grande) e Henrique (Alisson Maia); Matheus Xavier e Alan. Suplentes: Reinaldo e Kell. Técnico: Nem.

EMTAN: Rogerio; Adelson, Gabriel, Nairan e Ratinho; Gegê, Gago, Renatinho e Mar (Sandrinho); Urias e Chal. Suplentes: Vandinho, Camacan, Bruno e Romaio. O(s) gol(s) foi(ram) marcado(s) por: CHAL, aos 5,40’t. Técnico: Pitukinha.

Como narramos acima o fato de o domingo ser improprio para a pratica do futebol em nossa cidade e região devido aos festejos juninos, não sabemos se a culpa é da Liga ou dos Clubes. Digo isso porque na última reunião para definição quanto a data e horário, foi acordado entre as partes de que todas as equipes fariam um jogo pelo amanhã para que a data em questão fosse suprimida, bem como adiantar o campeonato em virtude dos preparativos da seleção visando o Intermunicipal. Porém, não foi bem assim não, a tabela foi divulgada apenas com partidas no período vespertino. O que de fato aconteceu não sabemos informar.

O próximo domingo está reservado a aquele que mesmo antes de a bola rolar foi intitulado como sendo o grupo da morte devido ao nível técnico das equipes. Até o momento no grupo “B” não há classificados para a semifinal tão pouco alguém rebaixado, uma vez que cairá apenas um, igualmente a outra chave. A única equipe que não tem qualquer chance de classificação às semifinais é o Vitoria que por sua vez ainda não pontou na competição. Veja a seguir os confrontos: Vitoria x Bomba e Vila Nova x Pau D’alho, será um domingo de decisões.

Por Feras da Bola

Comentários