Café Norte é campeão da 1ª divisão do Campeonato de Futebol de Itamaraju

ItamarajuItamaraju – Realizado durante o domingo (14/08) a final do campeonato da 1ª divisão promovido pela Liga de Futebol de Itamaraju (LFI), centenas de torcedores comparecera ao Estádio Municipal Juarez Barbosa (Barbosão) e promoveram moral e vibração demonstrando apoio ao time do coração.

Em campo o grande clássico entre as equipes Café Norte, comandada pelo técnico Junior Tramontina que enfrentou a campeã do campeonato 2015, a Escolinha do Vitória do técnico Orisval Santos (Oriza). A partida foi um grande espetáculo promovido pelos times que fizeram valer a presença de cada torcedor que comemoraram o dia dos pais em uma grande torcida de amor ao futebol.

Equipe Café Norte campeão Municipal de Futebol de Itamaraju 2016
Equipe Café Norte campeão Municipal de Futebol de Itamaraju 2016

A partida que foi extremamente acirrada proporcionou as duas equipes algumas chances de gols claras que foram desperdiçadas durante os 89 minutos de jogo. O gol estava difícil de sair provocando tensão em todo elenco e torcedores. Porém, o gol do título saiu aos 45 minutos do segundo tempo após falha da equipe do Vitória, o atacante Beto show abriu o placar levando a equipe do Café Norte ao tricampeonato da competição.

O Campeonato da Primeira Divisão (LFI) foi iniciado no dia 29 de maio de 2016, participaram da competição os times: Escolinha Vitória, Vila Nova, São Domingo, Cruzeiro, Entam, Pau D’Alho, Juventus, Jaci Rocha, Café Norte e Bomba. Apesar das dificuldades financeiras em poder fazer um campeonato mais amplo, o presidente da Liga Heliomar Dias agradeceu a participação de todos os clubes e comunidade que foi ao estádio prestigiar o esporte e comemorou o sucesso da competição.

Escolinha Vitória, vice-campeão
Escolinha Vitória, vice-campeão

Premiação

1º Lugar: Café Norte – R$ 9 mil + troféu;

2º Lugar: Equipe do Vitória – 5 mil + troféu;

3º Lugar: Vila Nova – R$ 1 mil + troféu.

Por Henrique Peixoto/Cocobongo

Comentários