Blatter ignora suspensão da Fifa e chega à Rússia para assistir jogos de Portugal e Brasil

O ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter, ignorou a suspensão de oito anos imposta pela entidade e desembarcou em Moscou, nesta terça-feira (19), para acompanhar duas partidas da Copa. Uma delas será Brasil x Costa Rica, na sexta-feira (22), em São Petersburgo. O suíço viajou à Rússia a convite do presidente anfitrião Vladimir Putin.

Segundo o “O Estado de S. Paulo” e agências internacionais, Blatter também assistirá Portugal x Marrocos, nesta quarta-feira (20), em Moscou.

“Não vim aqui analisar jogo. Vim apenas para desfrutar a Copa do Mundo”, disse Blatter ao ser questionado se houve falta em Miranda no gol da Suíça, segundo o “Portal Lance”.

Em dezembro de 2015, Blatter e Michel Platini, então presidente da Uefa, receberam da Fifa uma suspensão de oito anos para qualquer atividades relacionadas ao futebol. Entretanto, no comunicado da entidade sobre o banimento, não foi mencionado sobre a proibição de assistir partidas de futebol.

Os dois sofreram sanções devido a um pagamento de 2 milhões de francos suíços (R$ 7,5 milhões, na cotação atual) de Blatter a Platini, em 2011. Ambos alegaram que a transferência foi referente a um serviço que o francês fez para o suíço entre 1999 e 2000, mas que só foi acertado em 2011.

O atual presidente da Fifa, Gianni Infantino, não deverá se cruzar com Blatter. O mandatário da Fifa tem tentado se descolar da antiga imagem corrupta da entidade desde que assumiu em 2016.

Por Bahia Notícias

Comentários