Beira Rio vence União e consegue classificação para segunda fase do Municipal da Primeira Divisão de Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas – A última rodada da primeira fase do campeonato municipal de futebol da primeira divisão de Teixeira Freitas foi emocionante.

Time do Barcelona. Foto Alemão do Esporte

Dois jogos agitaram a tarde deste domingo no estádio Tomatão. Ambas as partidas foram válidas pelo grupo B. Classificado e com a liderança garantida, o Barcelona entrou em campo apenas para cumprir tabela. Já os times do União, Beira Rio e Nova Andradina lutavam por uma vaga na segunda fase e na tentativa de escapar do rebaixamento.

Foto Alemão do Esporte

No primeiro jogo da tarde, marcado para às 13 horas, o time do Nova Andradina entrou em campo precisando da vitória para garantir sua classificação para as quartas-de-finais sem depender de outros resultados. O time do professor Carlinhos conseguiu abrir 2 a 0 de vantagem. Porém, mesmo com um jogador a menos o time do Barcelona foi a luta e conseguiu empatar o jogo em 2 a 2, placar que permaneceu até o apito final do árbitro Alex. O empate garantiu a liderança isolada ao Barcelona com 10 pontos ganhos. Já o time do Nova Andradina dependia do resultado entre Beira Rio e União para definir como ficaria sua situação no campeonato.

Time do Nova Andradina. Foto Alemão do Esporte

No das 15 horas, o time do Beira Rio entrou campo diante do União bastante pressionado. Com uma campanha aquém das expectativas, o time precisava a qualquer custo vencer o seu adversário para se classificar, caso um resultado que não fosse o triunfo o time seria rebaixado. Já o União também necessitava de uma vitória para avançar de fase. Já a derrota selaria o rebaixamento do time de Renildo para segunda divisão do futebol teixeirense.

Beira Rio

As duas equipes começaram a partida se estudando: muito toque de bola e marcação cerrada.

União

Aos 17 minutos, aproveitando o vacilo da defesa do União, o atacante Leo abre o placar para o Beira Rio, resultado este do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o time do União foi pra cima e com 20 minutos de jogo criou duas grandes oportunidades: na primeira a defesa do Beira Rio tirou a bola em cima da linha; na segunda, o meia Colombiano recebeu grande passe e cara a cara com o goleiro Cidinho chutou e o goleiro fez grande defesa evitando o gol de empate.

Aos 32 minutos, Francis Júnior que tinha entrada na segunda etapa recebeu lindo passe e livre de marcação só teve trabalho de empurrar para o gol vazio e fechar o placar em pra 2 a 0 para o Beira Rio.

Com a vitória o time do Beira Rio se classificou para segunda fase. O time somou os mesmos 6 pontos ganhos do time do Nova Andradina, mas por maior número de vitórias que o primeiro critério de desempate, a equipe se classificou.

A derrota foi amarga para o time do União que acabou sendo rebaixado para segunda divisão. Já o time do Nova Andradina se manteve na primeira divisão.

Classificação

Grupo A:

1º AMV

2º Palmeiras de Rancho Alegre

3º Vila Nova

4º Nova América

5º Liberdade

6º Monte Castelo/Real Texas

Grupo B:

1º Barcelona F.C

2º Real Nova Geração

3º Botafogo/Estrela do Sul

4º Beira Rio

5º Nova Andradina/América

6º União Esporte Clube

Rebaixados para segunda divisão:

Monte Castelo e União Esporte Clube

Confrontos das quartas-de-final da 1° Divisão

Dia 15 de junho – sábado

Às 15 horas – AMV x Beira Rio;

Dia 16 de junho – domingo

Às 15 horas – Barcelona x Nova América;

Dia 29 de junho – sábado

Às 15 horas – Palmeiras Rancho Alegre x Botafogo Estrela do Sul;

Dia 30 junho – domingo

Às 15 horas – Real Nova Geração x Vila Nova.

Por Luan Mota/Esporte na Mídia

Comentários