Beira Rio vence nos pênaltis e é campeão da Primeira Divisão

Beira Rio – campeão

   Teixeira de Freitas – Chegou ao fim mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol da Primeira Divisão de Teixeira de Freitas. A final foi disputado no último sábado, 8 de julho, no estádio Tomatão. A final da primeira divisão teve início por volta das 17 horas, após todo o protocolo da cerimônia de encerramento do evento, com hasteamento de bandeira, apresentação de karatê com os alunos do projeto social do professor Bruce, bem como as execuções dos hinos Nacional e de Teixeira de Freitas.

Beira Rio e Palmeiras de Rancho Alegre fizeram um jogo eletrizante, de várias oportunidades e muitas variações táticas. O Beira Rio começou o jogo desligado e o Rancho Alegre aproveitou a falha da zaga do Beira Rio e fez 1 a 0. Atrás do placar, o Beira Rio foi pra cima e deixou a sua defesa desguarnecida e em um contra-ataque rápido o atacante do Rancho Alegre recebeu a bola e partiu em velocidade em direção ao gol e foi parado com falta dentro área que o árbitro Marcos José assinalou pênalti a favor do Rancho Alegre. Na cobrança o jogador do Palmeiras converteu e ampliou o placar.

Palmeiras de Rancho Alegre – Vice

A partir daí o Beira Rio tomou conta da partida e foi pra cima em busca do empate.

O primeiro gol do Beira Rio saiu aos 35 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança rápida de lateral, Robalo (capitão da equipe e um jogador que rodou em várias equipes chegando a jogar na seleção de Teixeira de Freitas na Copa do Descobrimento) recebeu a bola e em um chute forte diminuiu o placar para o Beira Rio.

A pressão continuava e o Palmeiras se segurava como podia na defesa. O meia Dê (o melhor jogador da partida) funcionava como uma válvula de escape do Beira Rio e foi ele que em um lance de pura magia e qualidade empatou a partida. Ele recebeu na intermediaria do adversário driblou um marcador e acertou um raro chute no ângulo do goleiro Deivid e empatar a partida.

Na segunda etapa as equipes pouco produziram e o empate persistiu até o fim. A decisão do título foi definida nos pênaltis.

Nos pênaltis o Beiro Rio foi mais competente e contou com a boa atuação do goleiro Elsinho e venceu por 3 a 0. Converteram para o Beiro Rio nos pênaltis: Erci, Elsinho e Leonardo. O time do Palmeiras não conseguiu marcar nenhum gol: Generaldo, Curupira e Élton, todos perderam os pênaltis.

Ficha Técnica

Beira Rio FC: Elsinho, Rafael, Jean, Acácio, Geovane, Guerreiro, Pi, Robalo, Cássio, Eric e Dê. Suplentes: Júnior, Cidinho, Bujão, Paulo Rossi, Luciano, Kaio, Caio, Mazinho, Ronaldo, Leo, Joab, Cristiano e Leonardo.

Palmeiras: Deivid, Curupira, Elton, Jean, Rafael, Diego, Alex, Damásio, João Maurício e Tiago. Suplentes: Henrique, Garça, Flavio, Adeilson, Felipe, Nadin, Generaldo, Batata e Espirro.

Árbitro: Marcos José Almeida Franco

Assistente 01: Drielly Ferraz

Assistente 02: Aleiliane Nascimento Rosalino

Quarto árbitro: Reginaldo Oliveira Silva

Premiação

Campeão – Beira Rio levou uma premiação de R$ 12.000,00 (doze mil) mais um troféu ofertado pela FBF e um troféu ofertado pela Secretária de Esporte e Lazer, além de medalhas.

Vice Campeão – Palmeira de Rancho Alegre levou uma premiação de R$ 6.000,00 (três mil reais), mais um troféu ofertado pela Secretária de Esporte e Lazer, além de medalhas.

Artilheiro – Eric (Beira Rio FC) que marcou 08 gols

Melhor goleiro – Atos (Liberdade/Amv)

Jogador destaque – Nego (Nordeste/Portela)

Por Luan Mota/Esporte na Mídia

Comentários