Beira Rio vence e avança para semifinal da primeira divisão do futebol teixeirense

Beira Rio

Teixeira de Freitas – Beira Rio e União Esporte Clube abriram ontem a tarde no estádio Tomatão a segunda fase do Campeonato Municipal de Futebol de Teixeira de Freitas. A partida começou por volta das 15h10 e a chuva deu o ar das graças ainda no primeiro tempo.

União Esporte Clube

Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Beira Rio que é o atual campeão, jogava pelo empate para avançar para as semifinais da competição. Para o União só restava vencer ou vencer. Para tentar a vitória, o time do União contava com o reforço do camisa 9, Willian Santana, vice-campeão da Copa do Descobrimento por Alcobaça.

Logo aos 11 minutos, o time do União teve uma grande chance após cruzamento a zaga do Beira Rio afastou mal e a bola sobrou para o jogador do União chutou e o goleiro do Beira Rio fez grande defesa.

Ambas as equipes tiveram chance de fazer abrir o placar, porém pecaram nas finalizações. A tônica do jogo foi o time do União indo pra cima e deixando os contra-ataques para o Beira Rio.

A posse de bola era mais valorizada pelo time do Beira Rio que esperava o tempo passar, uma vez que o empate lhe garantiria a classificação para a segunda fase. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

No segundo tempo, a equipe do Beira Rio veio com duas substituições: entrou o meia Dê e o goleiro Elsinho.

O ímpeto do União caiu um pouco na segunda etapa. Em duas oportunidades o Beira Rio teve a oportunidade de abrir o placar: uma chance foi com o meia Dê e outra com o atacante Erick, em ambas os jogadores receberam a bola cara a cara com o goleiro e desperdiçou o gol.

Após desperdiçar muitos gols, o Beira Rio abriu o placar com Dê aos 30 minutos. Após cruzamento rasteiro do lado esquerdo de ataque, o meia pegou de primeira e fez 1 a 0 para o Beira Rio.

Aos 39 minutos, em cobrança de falta, o zagueiro Pirla de cabeça empatou a partida para o União. Logo em seguida, após a saída de bola, o Beira Rio conseguiu um pênalti a seu favor. Na cobrança, Cebola fez e colocou o Beira Rio de novo na frente. Depois do gol, restou o Beira Rio segurar a bola e deixar o tempo passar para garantir a vitória por 2 a 1 e a classificação para a semifinal.

Por Luan Mota/Esporte na Mídia

Comentários