Base vitoriosa do Flu de Feira vai ser mantida para 2017

Dirigentes já garantiram para 2017 jogadores importantes da base deste ano. Foto: Arquivo/Flu de Feira
Dirigentes já garantiram para 2017 jogadores importantes da base deste ano. Foto: Arquivo/Flu de Feira

Depois de confirmar Arnaldo Lira como treinador para 2017, a diretoria do Fluminense corre para montar o grupo de jogadores para a próxima temporada. Uma coisa é certa, a base que  trouxe bons resultados para o clube em 2016 está sendo mantida para o ano que vem: jogadores que estavam emprestados a outros clubes retornam e os dirigentes estão em busca de reforços para o Touro do Sertão.

Alguns atletas, que estão no Fluminense desde o ano passado têm contrato em vigor com o Fluminense e vão permanecer para o Campeonato Baiano. São os casos do goleiro Jair; do lateral-direito Edson, dos meias Jarbas, Alessandro Azevedo e do atacante Teco. Outros jogadores como o lateral-esquerdo Deca, o lateral-direito Amaury e os atacantes João Neto e Luis Paulo que estiveram emprestados a outras equipes estão retornando para o estadual por também terem vínculo vigente com o Touro do Sertão. Dos que foram contratados especificamente para a Copa Governador do Estado, o lateral-esquerdo Vicente já foi confirmado também para 2017.

De acordo com o diretor de futebol, José Francisco Pinto, o Zé Chico, outras negociações com atletas estão encaminhadas. “A medida que as renovações forem acontecendo iremos confirmando. Tem outros jogadores também que nos interessam, mas tudo está sendo negociado e no momento certo iremos divulgando, já que outras equipes também têm interesse e qualquer divulgação agora poderia atrapalhar o andamento do processo. Esses que divulgamos é porque já estão fechados e confirmados conosco para 2017”, afirmou.

Outra situação que deverá perdurar para o estadual é a parceria com o Esporte Clube Bahia, que cedeu alguns jogadores para o tricolor feirense para a Copa Governador do Estado. “Já conversamos com o Marcelo Sant’Anna (presidente do Bahia), que sinalizou positivamente, porém nos pediu um tempo, no caso até o fechamento da participação do Bahia na Série B, para sentarmos e vermos os atletas que interessam para ser fechada a negociação”, disse Zé Chico.

Outros jogadores que estiveram no clube durante a temporada de 2016 estão sendo analisados caso a caso pela diretoria. “Estamos conversando com o nosso técnico Arnaldo Lira para ver cada caso porque logicamente perpassa por ele também a formação do plantel e qualquer situação definida será na verdade um consenso entre o técnico e dirigentes. Nossa ideia é montar um time forte competitivo que possa chegar bem no Baiano e assim termos a possibilidade de disputar competições de maior envergadura”, declarou Zé Chico. “A manutenção da nossa base reforçando com jogadores de qualidade só reforça a nossa intenção de fazemos um 2017 tão bom ou melhor do que foi esse ano, quando dentro de campo tivemos participações muito positivas”, complementou.

Por Cristiano Alves – Ascom Fluminense de Feira

Comentários