Barra de Caravelas venceu o torneio de Beach Soccer dos jogos de verão 2019 em Alcobaça

Praia de um lado e muito esporte nas areias da orla alcobacense. As disputas do Beach Soccer aconteceram no sábado e no domingo, dias 19 e 20 de janeiro, respectivamente.A equipe da Barra de Caravelas venceu pelo placar de 5×2 a final disputada contra Uns Carinhas – que entrou no torneio só para participar e acabou surpreendendo. Assim como no ano anterior, os caravelenses disputaram mais uma final nos jogos de verão alcobacense e dessa vez para levantar a taça de campeões, jogando com alto nível, preparada fisicamente e, ainda por cima, ainda garantindo a artilharia com o jogador Felipe (camisa 11), autor de 11 gols na competição.

A torcida lotou as arquibancadas, protegidas por vários toldos, montados na orla, à beira-mar. Esporte e praia são paixões dos alcobacenses, por isso, eles lotaram o circuito para empurrar as equipes na disputa do beach soccer. A estrutura montada contou com um gradeio cercando toda  arena, toldos e arquibancada coberta para a torcida acompanhar cada lance, com a brisa leve e o barulho do mar, num cenário paradisíaco.A realização dos jogos de verão é uma iniciativa da Prefeitura de Alcobaça, por meio da Secretaria Municipal do Turismo e Cultura e da Divisão de Esportes.

O investimento nas práticas esportivas, segundo o Prefeito Léo Brito, “ocorre em razão do esporte ser uma das maiores paixões dos alcobacenses e porque as modalidades esportivas contribuem para manter a identidade cultural, além de incrementar o calendário turístico e a tradição do município”, disse.

AGENDA – No próximo domingo, dia 27 de janeiro, vai acontecer o 3º Desafio Extrem Fit, a partir das 7h e o Torneio de Quarteto de Vôlei de Praia, a partir das 9h, ambos na Arena da orla.

No primeiro domingo de fevereiro, no dia 03, vai acontecer o Torneio de Jiu-Jitsu, na Quadra do Beija-flor. As partidas contaram com a cobertura e com o som envolvente da narração da Rádio Pica-Pau (com o jornalista esportivo, Osmar Guarnelles e Amadeu Ferreira, da Rádio Web Regional). FICHA TÉCNICA – BARRA DE CARAVELAS: Rivaldo, Ariel, Mar, Guilherme, Bandinho, Felipe, Isac, Gilmar; técnico Thiago. UNS CARINHAS – CC Junior, Marlinho, Henrique, João Rodrigo, Arrascaeta, Balotelli, Vivi, Shurato; técnico Gordim.

Fonte: Jornal Alerta

Comentários