Barcelona vence fácil o Boca com gols de Messi, Rafinha e Malcom e fatura Joan Gamper

O Barcelona contou com o tempero sul-americano para vencer o Boca Juniors por 3 a 0 e faturar o troféu Joan Gamper. A partida realizada no Camp Nou, nesta quarta-feira (15/08), marcou a apresentação do elenco para os torcedores. Os gols do duelo foram marcados por Malcom, Messi e Rafinha.

O torneio tem nome em homenagem ao membro fundador, ex-jogador e ex-presidente do clube catalão.

O Barça chegou a sua 41ª conquista – das 52 edições disputadas – da competição que é realizada anualmente desde 1966.

No primeiro jogo em casa sem o ídolo Andrés Iniesta, que se transferiu para o Vissel Kobe, do Japão, Lionel Messi usou a braçadeira de capitão.

Apenas gols sul-americanos

O primeiro grande lance da partida veio com Phillipe Coutinho. Aos 16 minutos, o brasileiro driblou o adversário, que ficou no chão, e chutou com força. O goleiro Andrada pulou para fazer uma ótima defesa.

O Barça abriu o placar apenas um minuto depois. Malcom recebeu a bola pelo lado esquerdo, abriu espaço e chutou forte. A bola passou por baixo do braço do arqueiro argentino, que não conseguiu defender.

O segundo gol dos catalães saiu aos 38 minutos. Messi tentou tocar para um companheiro, mas bola bateu na zaga e voltou para o argentino, que deu um toquinho por cima de Andrada.

Jogadores do Barcelona celebrando Getty

O Boca quase diminuiu, aos 44. Villa entrou na área, chutou a bola, mas ela bateu na trave. No rebote, Umtiti salvou a finalização do atacante do Boca em cima da linha.

No segundo tempo, as equipes voltaram bastante modificadas. Os donos da casa chegaram ao terceiro gol aos minutos. O brasileiro Rafinha recebeu passe dentro da área Suárez, deu um lençol no goleiro e completou para o fundo das redes.

O quarto gol dos anfitriões estava mais perto do que o primeiro dos visitantes. Aos 27 minutos, Suárez pegou um rebote na entrada da área e tentou mandar por cobertura, mas a bola foi para fora. Seria um golaço. O Barça trocava passes no campo de ataque, tentando achar espaços para criar chances para o quarto gol. Do outro lado, o Boca ainda sonhava com um gol de honra, mas sem sucesso.

O time da casa chegou novamente com perigo em cobrança de escanteio. Vermaelen cabeceou e Andrada voou para salvar a equipe argentina. O Barça ainda teve um gol anulado no finzinho do jogo, quando após bela troca de passes, Álcacer estufou a rede em posição irregular.

Agenda

O Barcelona estreia no Campeonato Espanhol contra o Alavés, no Camp Nou, neste sábado (18/08), às 17h15 (de Brasília).

O Boca Juniors enfrentará o Estudiantes pela segunda rodada do Campeonato Argentino no estádio Ciudad de La Plata, nesta segunda-feira (20/08), às 15h30 (de Brasília).

Por ESPN.com.br

Comentários