Barcelona foi o único clube a ajudar Chapecoense financeiramente, diz presidente

Foto: Reprodução / Twitter

O presidente da Chapecoense, Plínio David de Nês Filho, afirmou em entrevista à rádio SER, da Espanha, que o Barcelona foi o único clube até agora a ajudar financeiramente na reconstrução da equipe.

“O Barcelona foi a primeira equipe que se solidarizou com a gente e, até agora, é o único que nos ajudou financeiramente”, afirmou o dirigente. O clube catalão enviou cerca de R$ 830 mil para ajudar a equipe catarinense após o acidente de avião que matou 19 jogadores, além de membros da comissão técnica, diretoria e jornalistas.

Em maio, a Chape disputará um amistoso contra o Barça no Camp Nou. O clube catalão já se comprometeu e vai arcar com todos os custos da partida.

Entre as equipes brasileiras, a ajuda ficou baseada no empréstimo de jogadores. Em dezembro, o diretor João Carlos Maringá criticou o fato de alguns clubes oferecerem jogadores de baixa qualidade, mas elogiou o Palmeiras. “O Palmeiras foi o único que abriu uma lista de jogadores e nos falou: ‘Escolham os que lhes agradam e nós veremos a disponibilidade”, contou.

Por Bahia Notícias

Comentários