Barça x Bayern, Real x Juve… veja os possíveis duelos das oitavas de final

Equipes não podem enfrentar times que tenham sido do mesmo grupo ou sejam do mesmo país. 

São sete campeões que, juntos, têm 28 títulos da Liga dos Campeões. Outros quatro que já chegaram à final, um estreante, e os demais que buscam se consolidar no cenário europeu. Nesta segunda-feira, a Uefa sorteará os duelos das oitavas de final que acontecerá às 9h, em Nyon, na Suíça.

Os 16 classificados serão divididos em dois potes com os primeiros colocados de um lado, e os segundos do outro. Entretanto, equipes que tenham dividido a mesma chave ou que sejam do mesmo país não podem se enfrentar. Com tal restrição, o Real Madrid, por exemplo, não terá pelo caminho Barcelona, Atlético de Madrid (ambos primeiros em seus grupos) ou Borussia Dortmund.

No Pote 1, estarão Arsenal, Napoli, Barcelona, Atlético de Madrid, Monaco, Borussia Dortmund, Leicester, Juventus. O Pote 2 tem PSG, Benfica, Manchester City, Bayern de Munique, Bayer Leverkusen, Real Madrid, Porto, Sevilla. Os jogos serão nos dias 14, 15, 21 e 22 de fevereiro, todos com acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com. As equipes que formaram o Pote 1 decidem os duelos de volta em casa. Os confrontos das quartas de final e semifinal também serão definidos em sorteio.

O GloboEsporte.com mostra as possibilidades de adversários para cada equipe na próxima fase.

Veja quem cada time pode enfrentar nas oitavas de final:

sorteio_ligadoscampeoes

Por Globoesporte.com

Comentários