Baiano Série B: Portela estreia fora de casa contra o Ypiranga no dia 15/04

Teixeira de Freitas e Atlântico fizeram a final da edição 2016 (Foto: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte)

Após a reunião do Conselho Técnico, realizada no dia 10 de fevereiro, onde foram definidos participantes, fórmula e novidades, como a parceria com a TVE, que transmitirá as finais, a Federação Bahiana de Futebol divulgou nesta quarta-feira (15) regulamento, tabela e plano de ação da Série B do Baianão 2017.

A competição reunirá seis clubes na disputa pelo acesso à Série A do Baianão 2018. Serão eles Alagoinhas Atlético Clube, Associação Atlética Teixeira de Freitas, Associação Desportiva Jequié, Colo Colo de Futebol e Regatas, Esporte Clube Ypiranga e Pituaçu Futebol Clube Cajazeiras.

Todos ficarão em um único grupo na primeira fase, onde se enfrentam em sistema de ida e volta. Com critério de pontos corridos, os dois primeiros colocados desta fase avançam para a disputa do título e do acesso, que também se dará em partidas de ida e volta.

Com a divulgação antecipada, a FBF atende ao que determina a Lei Nº 10.671/03 do Estatuto de Defesa do Torcedor, que estabelece prazo de 60 dias para a publicação na íntegra do regulamento e das tabelas do campeonato, contendo as partidas a serem realizadas.

Por FBF

Comentários