Baianão: Associação Portela vence Ypiranga e lidera série B com folga

Portela 3 x 2 Ypiranga
Foto: Amadeu Ferreira

Teixeira de Freitas – A Associação Portela de Teixeira de Freitas venceu na noite desta quarta-feira, dia 20, a boa equipe do Ypiranga por 3 a 2, em jogo antecipado da nona rodada do Campeonato Baiano da Série B. Com a vitória, o time teixeirense foi a 15 pontos ganhos em 7 partidas e abriu 5 pontos de vantagem para o próprio Ypiranga, atual vice-líder e 7 pontos, para o Atlântico que está na terceiro colocação. É importante ressaltar que ao final da fase de classificação,  primeiro e segundo colados, fazem a final em duas partidas subindo para a elite do futebol Baiano em 2017 apenas o campeão da Série B deste ano.

O jogo

Quem foi ao estádio Tomatão na noite desta quarta-feira, dia 20, assistiu a uma partida repleta de emoções. Associação Portela e Ypiranga fizeram um grande jogo, digno das duas melhores equipes do Campeonato Baiano da segunda divisão.

O primeiro tempo começou equilibrado. O time do Ypiranga se mostrou uma equipe muito entrosada e bem postada em campo. As duas equipes marcavam muito bem, poucos eram os espaços deixados pela marcação, fazendo com quem o jogo ficasse brigado. O time da Associação Portela errava muitos passes, parecia uma equipe nervosa.

O time do Ypiranga foi quem criou a primeira oportunidade, e, diga-se de passagem, uma grande chance que não foi aproveitada.

Quando eram jogados 32 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque, Narciso cobrou e a bola foi desviada na primeira trave por Wilson de cabeça e no segundo lance a bola sobrou pra Bremer, que livre de marcação apenas ter o trabalho de cabecear para o gol livre e para abrir o placar para o Portela.

Depois do gol, a Portela ainda teve duas boas chances de ampliar o placar. Na primeira, Ninho lançou Wilson que dominou a bola e ajeitou para Robert que chutou e o goleiro do Ypiranga defendeu. A segunda oportunidade, na cobrança de tiro de meta do goleiro Luan, a bola chegou até Ninho que acionou Narciso que de primeira chutou assustando o goleiro Leonardo do Ypiranga. O primeiro tempo terminou com a Associação Portela vencendo por 1 a 0.

Foto: Amadeu Ferreira
Foto: Amadeu Ferreira

Veio o segundo tempo e o time do Ypiranga veio com tudo pra cima. Logo aos 4 minutos de jogo o Ypiranga empatou a partida. Em cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e o zagueiro Ewerton cabeceou sozinho para empatar a partida.

Logo após o gol sofrido, em jogada pela direita o meia Narciso cruzou para Robert que de cabeça fez 2 a 1 e recolocou o Portela na frente do placar.

Aos 18 minutos novamente em cobrança de escanteio, o goleiro Luan socou a bola que foi desviada para a segunda trave e de novo, o zagueiro Ewerton empatou a partida.

Sem ter tempo de comemorar, 1 minuto após empatar o jogo, o time do Ypiranga sofreu o terceiro gol. Em cobrança de falta executada pelo lateral-esquerdo Jean, novamente ele, o artilheiro Robert, fez o seu segundo gol na partida e o terceiro gol do Portela.

Depois do terceiro gol, o Portela recuou muito dando campo para o Ypiranga jogar. As principais chances do Ypiranga eram em jogadas áreas. Apesar da insistência das jogadas áreas do Ypiranga, a zaga do Portela conseguiu se segurar e venceu a partida por 3 a 2.

Mais uma vez o público pagante foi aquém da expectativa. Apenas 223 torcedores pagaram o ingresso para verem o Portela se consolidar na liderança da série B e dar um passo importante rumo à classificação. A renda da partida foi de R$ 4.460,00.

O próximo compromisso do Portela será no sábado, dia 27, às 16 horas, diante do Juazeiro no estádio Tomatão.

A arbitragem foi de Reinaldo Silva de Santana FBF/Feira de Santana; Assistente 01: Cleber Almeida Costa FBF/Itarantim; Assistente 02: Luciano Trigueiro Xavier FBF/Ilhéus; 4º árbitro: Janderson de Jesus Santos FBF/Teixeira de Freitas.

O Portela venceu com: Luan, Bremer, Magal, Fieta, Jean, Marcelo, Ninho, Dinda, Narciso, Robert e Wilson. Técnico: Paulo Sales.

Ypiranga perdeu com: Leonardo, Alex, Ewerton, Yuri,  Rogério, Vicente, Jéferson, Sávio, Matheus, José e Kaynan. Técnico: Manoel Alex.

Liderança Portela

 

 

 

 

 

 

 

Comentários