Bahêa se consagra campeão da I Copa “Délio do Ônibus” de Mucuri

Time do Bahêa, campeão

Mucuri – Terminou neste domingo (15) com enorme sucesso, a I Copa “Délio do Ônibus” de Mucuri. Sob a organização do Vereador Xandão Seixas, o evento caiu no gosto da população e se tornou o principal entretenimento da cidade nos últimos dois meses e meio. Com uma equipe de trabalho capacitada, Xandão Seixas terminou a competição sem nenhum transtorno e a grande final corou o sucesso absoluto da Copa.

MEC ficou com vice-campeonato

Antes da final, houve duas partidas: uma envolvendo os veteranos e a outra, crianças. Os torcedores fizeram sua parte: lotaram as arquibancadas do campo do Califórnia, com direito a charanga e tudo. Foi sem dúvida uma linda festa proporcionada por ambas as torcidas.

Bahêa e MEC fizeram uma final equilibrada. No primeiro tempo, apesar da maior posse de bola, o time do MEC criou poucas chances de gols e acabou pecando nas finalizações. Ambas tiveram chances de balançarem as redes, porém não era dia dos atacantes que desperdiçaram as oportunidades. Na melhor delas, o atacante do time do MEC recebeu cara a cara e chutou em cima do goleiro do time do Bahêa que evitou o gol. O placar do primeiro tempo foi 0 a 0.

Veio a segunda etapa e as equipes se lançarem para o ataque. O chute de longa distância, uma arma pouca utilizada no primeiro tempo, passou a ser usada com frequência pelas equipes, principalmente pelo time do Bahêa.

A melhor chance da segunda etapa foi do MEC, já no finalzinho, quando em chute quase sem ângulo do atacante a bola caprichosamente acertou a trave. Com o 0 a 0, o título foi definido nos pênaltis.

Nas cobranças 4 a 1 para o tricolor, brilhando a estrela do goleiro do Bahêa que defendeu 2 pênaltis e garantiu o título para o time do Bahâe que é de Nova Viçosa. Jogadores e comissão técnica comemoram junto com os torcedores que fizeram uma grande festa.

A arbitragem desempenhou um ótimo trabalho. O árbitro central foi Dorival Ilário, auxiliado por Janderson (assistente 1) e Drielly Ferraz (assistente 2).   

O Vereador Xandão Seixas juntamente com sua equipe e parentes de Délio do Ônibus (homenageado que deu o nome a competição) fizeram a entrega da premiação. O campeão recebeu um lindo troféu, medalhas e um cheque simbólico de R$ 5 mil como premiação. O vice-campeão, recebeu troféu, medalhas e R$ 3 mil.

Biló do MEC foi o artilheiro da competição. Muca do Califórnia foi eleito o melhor goleiro. Também do Califórnia, Xandy foi escolhido como o atleta revelação da Copa. Igor Lima, do MEC, eleito como o melhor da final.

Depois da entrega da premiação a festa continuou com o show de Carro de Playboy, Garrincha Show e Gil Moreno que agitaram a festa.

Por Luan Mota/Esporte na Mídia

Comentários