Baba da Real Texas realiza confraternização de final de ano

No dia 23 de dezembro de 2014 nasce aquele que por anos havia sido informalmente projetado: Real Texas Futebol Clube.

Fundado a partir de um desejo antigo de amigos que se reuniam esporadicamente em campos de várzea da cidade de Teixeira de Freitas para jogar futebol e se divertir, tendo como o principal objetivo a confraternização de amizade e confiança entre os participantes do chamado “baba de sábado”.Com o desejo de sempre evoluir, é que a cada ano que passava estes amigos iam crescendo em quantidade, amizade e organização, sem a preocupação de tornar profissional aquilo que desde então era considerado unicamente como diversão.

O lema do grupo passou a ser: Amizade, Solidariedade e União, três pilares que fizeram do grupo “baba de sábado” evoluir para a então considerada “equipe Real Texas”, ao qual todos os anos realizam pequenos gestos de ajuda ao próximo, confraternizam entre si e tem a união como principal característica.

Com o advento da condição de equipe, o Real Texas F.C. passou a participar ainda mais de eventos futebolísticos na cidade de Teixeira de Freitas e região, sendo que a busca pela evolução tornou-se cada vez mais constantes.

Seus integrantes estão longe de desejar o profissionalismo como meta, haja visto que o principal objetivo é estarem juntos e fortalecerem as amizades.

Todos os anos comemora-se no aniversário do Real Texas F.C. ao final do mês de dezembro, sendo que a cada mês são eleitos campeões ou melhores jogadores ao qual na confraternização em comemoração a esta data é feita a premiação destes atletas com medalhas e reconhecimento pelos feitos, mas que no final de tudo, todos ganham, dando um exemplo de esportividade que extrapolam os limites das quatro linhas, carregam e dão exemplos a todos que presenciam.

Reunir a família é um dos passos que levaram o Real Texas ao patamar que chegou, ao qual o reforço pela Amizade, Solidariedade e União os levarão cada vez mais longe.

Há um conselho deliberativo composto pelos atletas: André, Bené, Bruno, Dé, Fábio, Juliano e Pablo, chamado de C.O.B. (Comissão Organizadora do Baba) sendo que André é o presidente e trabalha em parceria com todos os atletas no sentido de melhorar a equipe e principalmente, aplicar correções a possíveis atos de indisciplina e organizar da melhor maneira a parte financeira e de patrocínio, pois é necessário e primordial que andem juntos estes aspectos.

Artilheiro do ano: Juliano

Por fim o presidente do Real Texas F.C. nos informou que este ano a confraternização foi realizada no dia do aniversário de fundação no Sitio Bom Lazer, local onde ocorreu a premiação conforme lista enviada pelo clube:

Seleção do ano 2018:

Goleiro: Valter;

Zagueiros: Bené e Berg;

Laterais: Denizio e Gabriel;

Volantes: André e Bruno;

Meias: Bina e Flavinho;

Atacantes: Alessandro e Juliano;

Artilheiro do anoJuliano;

Melhor do ano (maior vencedor): Flavinho.

O Real Texas F.C. deseja a todos boas festas e que em 2019 possamos ter mais Solidariedade, Amizade e União.

Deivinho Boleiro um dos destaques do Baba

Texto: Bruno Brito

Comentários