Até na Copa! Barça e Real lideram número de gols marcados até aqui

Crédito Foto: Pedro Martins / MoWA Press

Se a Copa do Mundo fosse uma competição disputada por clubes, os rivais espanhóis Real Madrid e Barcelona estariam, pelo menos, na frente no quesito artilharia. Dos 122 gols marcados até agora no Mundial, 18 vieram de jogadores que atuam por uma das duas equipes, sendo nove de cada lado.

Entre os atletas do Real, Cristiano Ronaldo foi quem mais marcou, com quatro tentos anotados pela seleção portuguesa. Na sequência vem Modric, com dois pela Croácia, Nacho e Isco, cada um com um tento assinalado com a camisa espanhola, e Toni Kroos, com o gol que decretou a única vitória da já eliminada Alemanha na competição.

Já entre os blaugranas, dois brasileiros brilharam nas três rodadas da fase de grupos. Coutinho marcou duas vezes, uma no empate contra a Suíça e outra no triunfo sobre a Costa Rica. Quando não marcou, deu assistência para Paulinho anotar seu único gol até agora no torneio, abrindo a vitória sobre a Sérvia, na terceira rodada. Luis Suárez, pelo Uruguai, e Yerry Mina, com a Colômbia, aparecem com dois tentos anotadas, cada. Estrela do time culé, o argentino Lionel Messi tem apenas um gol até agora, assim como o croata Ivan Rakitic.

Em terceiro na artilharia dos clubes vem o Tottenham com 8 tentos anotados por seus jogadores no Mundial. Harry Kane, artilheiro da Copa até então, tem cinco gols marcados defendendo a seleção inglesa. Eriksen, da Dinamarca, que enfrentará a Croácia nas oitavas-de-final, marcou um belo gol no empate contra a Austrália, pela segunda rodada. Son, da Coreia do Sul, venceu as defesas adversárias duas vezes, mas não conseguiu levar sua seleção nacional à próxima fase.

Clubes com mais gols na Copa do Mundo:

1. Barcelona: 9 gols
1. Real Madrid: 9 gols
2. Tottenham: 8 gols
3. Manchester United: 6 gols
4. Atlético de Madrid: 5 gols
5. Paris Saint-Germain: 4 gols
5. Villarreal: 4 gols

Por FOX Sports

Comentários