Associação Portela volta a perder pela série B do Baianão

Teixeira de Freitas – Neste domingo, dia 24 de julho, às 16 horas no estádio Tomatão, a equipe da Associação Atlética Portela de Teixeira de Freitas entrou em campo diante do Atlântico de Salvador e foi derrotada por 1 a 0, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Baiano da segunda divisão. Com o resultado, a Associação Portela perdeu a segunda partida na competição e ocupa a quinta colocação no campeonato com 3 pontos ganhos em três jogos realizados.

20160724_155722
A torcida compareceu em grande número

O jogo

A Associação Portela começou o jogo a todo o vapor. Com menos de 2 minutos, Dinda recebeu a bola dentro da área e sozinho driblou o goleiro, porém a bola correu muito e mesmo sem ângulo Dinda chutou e a bola foi para fora. O Atlântico conseguiu equilibrar a partida chegando a ter maior posse de bola. Ninho que foi a surpresa do técnico Paulo Sales para esta partida teve um oportunidade aos 22 minutos do primeiro tempo com um chute da entrada da área que passou por cima da meta do goleiro do Atlântico.

Portela perdeu o seu segundo jogo seguido
Portela perdeu o seu segundo jogo seguido

A partir dos 30 minutos o time do Atlântico foi superior na partida e só não abriu o placar graças à boa atuação do goleiro Uelton que foi o nome do jogo no primeiro tempo. As oportunidades do Atlântico criadas na primeira etapa aconteceram sempre pelo alto, um ponto forte da equipe de Salvador. O placar do primeiro ficou mesmo 0 a 0.

Veio o segundo tempo e com isso a esperança do resultado positivo para a Associação Portela. Assim como na primeira etapa, a equipe representante de Teixeira de Freitas com menos de 1 minuto de jogo em jogada pela esquerda envolvendo Dinda, Magal, Ninho recebeu livre da entrada da área, mas chutou por cima. A partir daí, a partida perdeu um pouco a intensidade. As duas equipes cadenciavam muito o jogo e nada de criação.

Time do Atlântico
Time do Atlântico

Marcados 25 minutos do segundo tempo, a Associação Portela acordou para o jogo e passou a pressionar o seu adversário. Dinda perdeu pelo menos 4 chances de abrir o placar a favor da Portela. O Atlântico por sua vez só se defendia. Quando tudo parecia que a partida terminaria empatada em 0 a 0, em uma bola disputada pela esquerda da zaga Portela, a bola que seria chutada pra frente foi desviada pelo jogador do Atlântico fazendo com que a bola voltasse pra dentro da grande área da defesa da Portela, e na briga pela disputa da bola entre a zagueiro da Portela e o atacante Halef do Atlântico, o jogador do Atlântico levou a melhor e na saída do goleiro Uelton chutou e fez o gol da vitória do Atlântico, no lance que foi o último da partida.

O placar final foi 1 a 0 para o Atlântico.

A Associação Atlética perdeu com Uelton, Bremer, Fieta, Marcelo, Jean, Magal, Dinda, Robert, Narciso, Wilson e Ninho. Técnico: Paulo Sales.

O Atlântico venceu com a seguinte formação: Edvando, Dionísio, Silvio, Uesles, Lismar, Eduardo, Edimar, Wiliam, Halef, Miro Bahia e Alexandre. Técnico: Raimundo Sérgio.

Público pagante: 427 torcedores;

Público presente: 498.

Renda: R$ 8.540,00

Resultados da terceira rodada

Ypiranga 1 x 0 Juazeiro

Catuense 1 x 0 Atlético

Associação Portela 0 x 1 Atlântico

Jogos da próxima rodada

Sábado, dia 30 de julho

Às 17 horas – Juazeiro x Associação Portela;

Às 19h30min. – Catuense x Atlântico;

Domingo, 31 de julho

Às 16 horas – Atlético de Alagoinhas x Ypiranga.

Classificação após 3 rodadas disputadas
Classificação após 3 rodadas disputadas

Comentários