Associação Portela vence e é líder da série B do Baianão

Portela
Foto: Amadeu Ferreira

Teixeira de Freitas – Atuando em seus domínios, a Associação Atlética Portela de Teixeira de Freitas enfrentou na tarde deste sábado a equipe da Catuense em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Baiano da Série B. Esta foi a primeira partida do time teixeirense das três que a equipe fará dentro de casa.

Antes da partida começar foi respeitado um minuto de silêncio pelo falecimento do ex-prefeito de Teixeira de Freitas Aparecido Rodrigues Staut. Com a bola rolando, o Portela começou partindo pra cima da Catuense. O gol teixeirense não demorou muito e aos 9 minutos da primeira etapa, em lançamento para o ataque, Robert dominou a bola dando um chapéu no zagueiro que caiu no chão e já livre de marcação só teve o trabalho de tirar do goleiro e abrir o placar no Tomatão para o delírio da torcida. Depois do gol, a Catuense equilibrou a partida e teve chances de empatar a partida, porém o goleiro Luan do Portela levou a melhor pra cima dos atacantes, demonstrando inclusive ser um goleiro de muita confiança. O placar do primeiro tempo terminou com Associação Portela vencendo por 1 a 0.

Veio e o segundo tempo e o técnico Paulo Sales colocou o atacante Cayo Fontoura na vaga de Robert que estava sentido dores no joelho, pancada esta sofrida ainda no aquecimento antes do início da partida. Com a necessidade de um resultado positivo, a Catuense se soltou mais no segundo tempo. Foi pra cima criou algumas chances de gol e mais uma vez foi a vez do goleiro Luan entrar em ação e impedir o empate do time de Alagoinhas. Apesar de todo o esforço, a Catuense não conseguiu furar o bloqueio da zaga teixeirense. O placar final foi 1 a 0 para a Associação Portela de Teixeira de Freitas que com a vitória assumiu a liderança da série B com 12 pontos ganhos.

Apesar de se tratar de uma partida importante, poucos torcedores marcaram presença no estádio na tarde deste sábado. Cerca de 240 pessoas pagaram ingresso para ver a vitória do Portela. Um público pequeno pela importância da partida. Espera-se que para o jogo desta quarta-feira, dia 24, contra o Ypiranga, às 19 horas, no estádio Tomatão, a torcida compareça em um número expressivo para empurrar e torcer para a Associação Atlética Portela.

No outra partida, o Atlântico venceu o Ypiranga por 3 a 1 e está na terceira colocação.

Até o fechamento desta publicação não tínhamos o resultado do jogo entre Atlético e Juazeiro.

Associação Portela venceu com: Luan, Bruno, Caio César, Fieta, Jean, Marcelo, Ninho, Dinda, Narciso, Robert e Wilson. Técnico: Paulo Sales.

A Catuense perdeu com: Eneias, Diogo, Railon, Luciano, Nildo, Rael, Philipe, Thiago, Fábio, Fernando e Vitinho. Técnico: Coutinho.

7e769853-5247-4206-9a40-ea37aa9234ee

Comentários