Associação Portela se classifica em primeiro lugar para a final do Baianão Série B

O time de Teixeira de Freitas garantiu o primeiro lugar para final com uma rodada de antecedência 

Teixeira de Freitas – Após a realização da nona rodada da Série B do Campeonato Baiano 2016, a equipe da Associação Atlética Portela de Teixeira de Freitas garantiu a primeira colocação na fase de classificação com uma rodada de antecedência. Os jogos de hoje, quarta-feira, feriado de 7 de setembro, beneficiou o time teixeirense que pode até mesmo perder o seu próximo compromisso neste domingo (11), diante do Atlético de Alagoinhas que mesmo assim terminará a primeira fase na liderança.

O Art. 6º do regulamento prevê que quando houver empate em pontos ganhos entre duas ou mais Associações, em qualquer fase ou em todo o Campeonato, o desempate, para efeito de definição da classificação final das Associações, em cada caso, ocorrerá pela aplicação dos critérios: Maior número de vitórias (sendo este o primeiro critério de desempate). Neste caso, mesmo vencendo o Juazeiro e o Portela perca para o Atlético, o Atlântico iria aos mesmos 18 pontos do time teixeirense, porém teria 5 vitórias contra 6 vitórias do time de Teixeira de Freitas, o que credencia o time da Portela como líder da primeira fase.

Outro aspecto importante para o time do técnico Paulo Sales, é de disputar a segunda partida da final em casa diante da sua torcida, além de poder atuar por dois resultados iguais para ser campeão. O Art. 9º, Parágrafo 4º diz que o mando de campo do jogo de volta e a vantagem da disputa, isto é, ser declarada campeã, em caso de empate no “jogo de 180 minutos”, pertencerá à Associação de melhor campanha na fase de Classificação, aplicando-se inclusive para definição das vantagens acima citadas, os critérios de desempate do Art. 6º deste regulamento.

Não haverá descenso no Campeonato Baiano de Futebol Profissional Série “B” – Edição 2016, porém, as equipes classificadas nos dois últimos lugares na fase de classificação, se desejarem disputar o Campeonato Baiano de Futebol Profissional Série “B” – Edição 2017 terão que se submeter à disputa do Torneio Seletivo.

4687efe7-e8ef-488e-90f6-54f045d651e8

6d801392-a678-4592-bffd-4d25a9ef63db

 

Comentários