ASKATEF é destaque em Campeonato de Karatê Interestilos disputado em Eunápolis

A ASKATEF (Associação de Karatê de Teixeira de Freitas) participou nos dias 14 e 15 de setembro, na cidade de Eunápolis, mais uma etapa do Campeonato Baiano de Karatê Interestilos. Com uma delegação de mais de 60 pessoas entre atletas e pais, a ASKATEF participou com as categorias mirins a máster, masculino e feminino.

Mesmo sem muitos apoios, o karatê hoje é esporte que mais ganha medalhas representando a cidade de Teixeira de Freitas. Na etapa em Eunápolis, a ASKATEF ficou em primeiro lugar na contagem geral, com 31 medalhas de ouro, sagrou-se campeã baiana de 2019. A vice-campeã foi a Associação SHURIKEN de Eunápolis; 3ª lugar ficou com a associação Rushin Karatê Dojo, de Madre de Deus e em 4 ª lugar, Dragões Karatê Club, finalizando assim a contagem geral de pontos da competição.

O evento teve a realização da FEBAKI (Federação Estadual Baiana de karatê Interestilos), junto com SHURIKEN, filiada a CBKI. Esteve na competição representando o karatê tradicional, os presidentes da Confederação e Federação, os shihans, Eckener e Sergio Bastos, respectivamente. Um fato marcante anunciado durante a etapa de Eunápolis, é que em 2020 a Bahia fará o primeiro campeonato UNIFICADO (karatê tradicional e o interestilos).

Em 2019, o Campeonato Baiano foi dividido em 4 etapas de classificação. O clube campeão geral (a ASKATEF) foi campeão em duas das etapas: Copa Nitidai, em Posto da Mata e a COPA Extremo Sul realizada em Teixeira de Freitas. Diante dos resultados, a ASKATEF estará concorrendo entre os melhores do ano de 2019 da FEBAKI.

Realização: FEBAKI- Federação Estadual Baiana de Karatê Interestilos

Organização: ACADEMIA SHURIKEN- Associação de Karatê de Eunápolis

Por Redação Esporte na Mídia

Comentários