Árbitro teixeirense, Marcos José é aprovado em teste FIFA aplicado pela FBF

  Teixeira de Freitas – O árbitro Marcos José que é integrante da Associação de Árbitros de Teixeira de Freitas e que pertence ao quadro da Liga de Futebol de Teixeira de Freitas participou da XIII Pré-temporada dos Árbitros de futebol da Bahia. Foram três dias muitas atividades. Palestras, atividades teóricas e práticas, avaliações e testes físicos foram feitos entre 12 e 14 de janeiro. O total de 52 profissionais, entre árbitros centrais e assistentes, participou do evento.

A responsável pela pré-temporada e também palestrante foi Ana Paula de Oliveira que explanou aos participantes da Pré-temporada dos Árbitros sobre “Instruções e Orientações sobre a Regra 12 – Aplicação do FIFA TEST da Regra 12 – Correção do FIFA TEST”.

Há aproximadamente 13 anos um árbitro de Teixeira de Freitas não era convidado pela FBF para participar da pré-temporada para os árbitros. Marcos José fez o teste para assistente e foi aprovado, estando apto para atuar em qualquer competição profissional da Bahia.

Os testes se físicos se resumiram em: 6 tiros de 30m (tendo que ser feitos em 4,7 segundos) e 40 tiros de 75m (feitos em 15 em 15 segundos, com um descanso de 15 segundos de um tiro pro outro). Nos tiros de 30m, Marcos José obteve a melhor média entre todos. Já nos tiros de 75m, o mínimo aceitável para aprovação era de 32 tiros, porém, Marcos José completou os 40. Houve também testes com simulação de situações de jogo.

“Quero agradecer primeiramente à Deus, que me proporcionou saúde para participar do teste; agradecer a minha família pelo apoio; a FBF, por abrir as portas; a Liga de Futebol de Teixeira de Freitas por confiar no meu trabalho e também a todos os desportistas que me ajudaram e contribuíram materialmente, e por fim, aqueles que me incentivaram à passar”, disse o árbitro Marcos José.

Por Luan Mota/Esporte na Mídia

Comentários