Arbitragem baiana brilha e é requisitada pela CBF

O trabalho de reciclagem e qualificação da arbitragem da Bahia feito pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) e a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA) tem surtido efeito rápido. O bom desempenho dos árbitros do estado chamou a atenção da CBF.

A entidade nacional tem mostrado sua satisfação escalando, constantemente, árbitros baianos para jogos do Brasileirão. Desde o início da competição, não há uma rodada que não tenha profissionais do apito da Bahia atuando.

São árbitros e assistentes desempenhando suas funções nas Séries A, B, C e D, a cada semana. Neste final de semana, não será diferente.

O total de 12 árbitros baianos atuará nas rodadas de três divisões do campeonato nacional. Na Série B, Marielson Alves Silva será o árbitro central de Paysandu x Juventude, no sábado (17), às 16h30, no Mangueirão. Como assistentes, ele terá Marcos Welb Rocha de Amorim e José Carlos Oliveira dos Santos.

Na Série C, quem representará a Bahia será Diego Pombo Lopez, escalado como árbitro central do duelo entre Fortaleza e Sampaio Corrêa, às 18h de domingo (18), no Presidente Vargas. Pombo terá a companhia, ainda, dos assistentes Adailton José de Jesus Silva e Paulo de Tarso Bregalda Gussen.

Já na Série D, Gleidson Santos Oliveira será o árbitro central de Ituano-SP x PSTC-PR, no sábado; Reinaldo Silva de Santana será árbitro central de Metropolitano-SC x São José-RS, também no sábado; Carlos Vidal Pereira de Oliveira, Claudio Santos Oliveira e Joedson de Jesus Oliveira atuarão como assistentes 1, 2 e 4º árbitro, respectivamente, na partida entre Jacobina e Murici-AL, no domingo; e Ricarle Gustavo Gonçalves Batista será o árbitro central de Potiguar-RN x Guarany de Sobral-CE, também no domingo.

Apesar de fora das escalas nacionais neste final de semana, os baianos Jailson Macedo Freitas, Arilson Bispo da Anunciação e Emerson Ricardo de Almeida Andrade também têm figurado com frequência nas partidas das Séries A, C e D do Brasileirão.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) deseja sucesso a todos os árbitros e assistentes escalados para a maior competição de futebol profissional do Brasil.

Por Comunicação – FBF

Comentários