Após tragédia com filho, Abel Braga volta a comandar treino e é aplaudido por atletas

Mesmo ainda estando de luto com o falecimento do filho João Pedro, o técnico Abel Braga reuniu forças e compareceu ao CT do Fluminense para comandar o treino do grupo nesta segunda-feira (31). Ele foi aplaudido pelo elenco e conversou com os jogadores antes de iniciar as atividades, que fazem parte da preparação para a partida desta quarta-feira (2), contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.

“A gente se preparava para o jogo (contra a Ponte) quando aconteceu a tragédia. Pedi à CBF o adiamento. Não havia clima. Procuramos dar apoio possível ao treinador e à família. Conversei ontem (domingo) com o treinador, ele deixou claro que o trabalho continua. Ele vai ao jogo na quarta-feira contra o Sport”, disse o presidente do clube, Pedro Abad, antes do treinamento.

O dirigente ressaltou o profissionalismo de Abel que, mesmo no dia da tragédia, se mostrou preocupado com a realização do jogo contra a Ponte Preta, posteriormente cancelado. “O ocorrido foi por volta de 12h30. Antes de ir para casa do Abel, resolvi a questão burocrática do jogo. Ele me viu e perguntou como seria o jogo. Falei a ele que havia providenciado o adiamento. Ele sempre pensou no Fluminense. Ontem (domingo), ele me falou que ia ao jogo. Falei que não havia pressa”, destacou.

João Pedro caiu do apartamento onde morava, no último sábado (29), no Leblon, bairro do Rio de Janeiro.

Por Bahia Notícias

Comentários