Após novo regulamento da Fifa, CBF não divulgará lista de suplentes para Copa

Getty Images

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já informou que enviará a lista de no mínimo 30 e no máximo 35 jogadores pré-inscritos para o Mundial da Rússia no dia 14 de maio. Porém, a Seleção só precisará anunciar os nomes dos 23 escolhidos no mesmo dia. O novo regulamento da Fifa diz que a entidade só pode publicar os nomes dos suplentes caso as confederações nacionais autorizem.

Segundo o GloboEsporte.com, a ideia inicial é vetar a divulgação dos outros nomes. A lista de suplentes serve para caso os técnicos desejem fazer alterações nos 23 escolhidos. Ou seja, se durante a preparação para a Copa, algum jogador cometa algum ato indisciplinar, o treinador poderá recorrer a esta lista e substituir o atleta. Porém, caso algum jogador seja cortado por lesão, desde que seja comprovado com o envio de exames e diagnósticos à Fifa, a comissão técnica poderá escolher qualquer jogador, mesmo que não esteja na lista de suplentes.

A CBF quer evitar anunciar os nomes para que os jogadores não se sintam frustrados, caso não sejam chamados. As mudanças podem ser feitas até 24 horas antes da estreia. A data limite para a lista definitiva dos 23 jogadores é 4 de junho.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários