AKF -Associação Kamar de Futsal é apresentada oficialmente aos itanheenses

Itanhém – Com direito a homenagens e emoções, a AKF – Associação Kamar de Futsal foi apresentada aos itanheenses na noite desta terça-feira (21/03), na Casa da Cultura de Itanhém.

O evento contou com a presença da esposa de Kamar, Leila e sua filha Karen, da diretoria da Associação e de muitos amantes do esporte que lotou as dependências da Casa da Cultura, para prestigiar um momento tão marcante para o esporte de Itanhém.

O evento serviu para apresentar o estatuto, a diretoria e o motivo da criação da Associação, mas os momentos mais esperados foram as homenagens que foram feitas ao senhor Delbrando (o velhinho do Ginásio), que era o fã número 1 do futsal itanheense, e a Kamar Borburema, que foi um dos idealizadores da associação.

A filha e esposa de Kamar estiram presentes e receberam emocionadas as homenagens feitas pela associação. Representado o senhor Delbrando esteve o seu sobrinho Sandes Gonçalves.

A associação visa através do esporte modificar as vidas de nossas crianças e adolescentes, incentivando-as sempre a superar obstáculos e preparando-as para no futuro a representar os valores que foram conhecidos através do esporte, a AKF terá como foco o trabalho com categorias de base e adulto, disputa de competições intermunicipais, estaduais, nacionais e até mesmo internacionais, bem como realizar competições e buscar recursos esportivos para a cidade de Itanhém.

“Kamar nos deixou um legado muito grande de amor, perseverança, coragem e continuidade. Muitas vezes sem apoio, sempre procurou lutar pela nossa cidade e nossas cores, em todas as áreas do esporte, não tinha lado ou preferência, defendia a esperança e o sonho das crianças, a alegria e o entusiasmo dos jovens, o prazer e a paixão dos adultos pelo esporte”, comentou um dos organizadores do protejo, Cleyton ao ItanhemFest.

Além de fazer as homenagens às famílias de Kamar, os torcedores também foram homenageados durante o evento. Algumas atividades com os atletas da associação já estão em andamento.

“Somos jovens sonhadores que, na esperança de não ver o nosso esporte morrer, principalmente o futsal, nossas crianças, jovens e adultos sem perspectivas, resolvemos nos unir através desta iniciativa. Portanto, contamos com o apoio de toda a comunidade, empresas, bem como do poder público, para que juntos possamos continuar o belo trabalho realizado pelo companheiro Kamar Borburema”, comentou o presidente da associação, Danique, ao portal.

Por ItanhemFest

Comentários