ADJ ainda não tem time sub-20

A Federação Baiana de Futebol já divulgou a tabela do Campeonato Baiano sub-20 que começa dia 9 de março. O Jequié ficou no grupo 2 ao lado de Poções, Vitoria da Conquista e Fluminense. O touro do sertão será o primeiro adversário do Jequié em partida realizada no Waldomirão.

A grande pergunta que fica no ar é: “quem vai dirigir a equipe na competição?”, “de onde será os jogadores?” e “onde essa equipe está treinando?”.

Alegando dificuldades financeiras, a diretoria da Associação Desportiva Jequié, em 2018, fechou uma parceria com a Prefeitura de Itagibá, para que o município arcasse com todos os custos do time e mandasse seus jogos no Estádio Fontourão em Itagibá.

Esse ano, a história vai se repetir. No entanto, haverá uma mudança: a torcida deverá acompanhar os garotos jogando no Estádio Waldomiro Borges.

Um membro da diretoria nos informou que outra parceria está sendo firmada para esse ano de 2019. Desta vez, com um empresário do ramo de categorias de base, o clube cederá apenas a estrutura física e logística, enquanto o misterioso empresário chega com o time pronto e com possibilidade de contratação de alguns jogadores da cidade e região com idade até 20 anos.

Com isso, percebe-se que o pensamento da diretoria mudou rápido. Aparentemente, resolveram fechar outras parcerias para que o lucro com possível venda de atletas seja dividido entre as partes.

Às vésperas do início da competição, os torcedores tem o direito de saber como será formado o time que vai representar o Jequié no estadual da categoria.

Por Equipe Bola de Ouro/Solar Esportes

Comentários