Acredite: à procura de estrela para o Santos, Dorival sugere Schweinsteiger

(Fotos: Getty Images)
(Fotos: Getty Images)

Poderia ser uma brincadeira da internet, mas não é: o técnico Dorival Júnior sugeriu ao Santos a contratação de Bastian Schweinsteiger, do Manchester United.

Em conversas com a diretoria, o treinador opinou que a chegada de um craque internacional poderia reforçar a marca do Peixe e colocá-lo em evidência também fora do Brasil. Nesse papo, o nome do alemão foi colocado em pauta. A informação foi publicada pelo UOL e confirmada pelo GloboEsporte.com.

O Alvinegro ficou de sondar a situação de Schweinsteiger para saber se há interesse em atuar no futebol brasileiro. E se o presidente Modesto Roma costuma classificar negociações difíceis como “sonho de uma noite de verão”, ele terá que achar uma definição ainda melhor para a chance de trazer o alemão de 32 anos.

É verdade que Schweinsteiger não tem atuado no Manchester United sob o comando de José Mourinho e o clube inglês cogita rescindir seu contrato, mas os seus salários atuais são de cerca de R$ 3 milhões por mês, valor totalmente fora da realidade do Santos e do futebol brasileiro.

Caso o meia deixe o United e demonstre desejo de atuar no Peixe, o clube iria atrás de patrocinadores para bancar pelo menos boa parte dos vencimentos atuais. Hoje, o teto salarial do Alvinegro é de 200 mil – 7% do que recebe o alemão atualmente.

Trazer Schweinsteiger é um sonho distante na Vila Belmiro, mas o clube gosta da ideia de Dorival e promete pensar em estrangeiros que possam colocar o Santos em evidência mundialmente.

Por Lucas Musetti, Santos, SP/Colaborou sob supervisão de Fernando Vidotto – Globoesporte.com

Comentários