Academia ASKATEF promove II Clínica de Arbitragem de Karatê

Teixeira de Freitas – Neste final de semana em Teixeira de Freitas aconteceu a II Clínica de Arbitragem de Karatê. Cerca de 40 atletas de karatê da Academia ASKATEF de Teixeira de Freitas participaram da segunda Clínica de Arbitragem da modalidade Karatê Interestilos. O objetivo da clínica é de ajudar a formar o quadro de arbitragem e de mesários da FEBAKI – Federação Estadual Baiana de Karatê Interestilos.

A clínica foi realizada no domingo, dia 18, das 8 às 17 horas na sede da AJARP – Associação dos Moradores do Bairro Jardim dos Pássaros, no Bairro Kaikan Sul. O foco da palestra foi as novas regras da modalidade, shiai kumite e kata, de acordo com as normas da WUKF e CBKI. A clínica foi ministrada pelo diretor de árbitro da FEBAKI, árbitro continental WUKF- CBKI, o Shihan Edilson R. de Souza (Bruce), faixa preta 6º Dan.

Todos os participantes receberam certificado, mas apenas os atletas faixas marrom e pretas poderão atuar como árbitros nos campeonatos oficiais.

“No dia 25 de novembro estaremos participando da Copa Open de karatê na cidade de Montanha (ES), com mais de 35 atletas de todas idades e faixas do projeto social “Lutando e Educando de karatê”, da Casa da Cultura Popular e da AJARP. “Solicitamos apoio para esta viagem nossos atletas são carentes e os pais não tem condições de pagar passagem inscrições e alimentação. Desde já agradeço a todos os pais que esteve presente na clínica de arbitragem”, disse o professor Bruce.

Por ASCOM/Academia ASKATEF

Comentários