Abrantes Futebol Clube sonha com profissionalização

Há três anos, um projeto social trabalha com crianças e adolescentes de Camaçari através do esporte. Trata-se do Abrantes Futebol Clube.

Localizado na Vila de Abrantes, no município da Região Metropolitana de Salvador, o Abrantes oferece escolinhas de futebol para crianças a partir de seis anos e ainda disputa competições amadoras de base com equipes Sub-15 e Sub-17.

Mas, os responsáveis pelo projeto já sonham alto. O objetivo, além de dar continuidade às ações solidárias, é a profissionalização.

Nesta segunda-feira (1º), representantes da agremiação visitaram a Federação Bahiana de Futebol para apresentar o projeto. O presidente do clube, Paulo Henrique, o vice-presidente Antônio de Souza e o consultor esportivo foram recebidos pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e o vice-presidente, Ricardo Lima.

No encontro, os desportistas reafirmaram o desejo de profissionalizar o Abrantes e tiraram dúvidas sobre o processo. Após a reunião, em conversa com o portal FBF, o grupo revelou que deseja já disputar o Baianão Infantil e Juvenil em 2019.

“Pretendemos começar pela Divisão de Base, que já trabalhamos, disputando o juvenil e o infantil. Futuramente, pensaremos em ter uma equipe profissional. Já temos um projeto entregue ao Ministério do Esporte para conseguir recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte. Vamos poder desenvolver todo esse trabalho e também construir nosso Centro de Treinamentos”, afirmou Paulo Henrique.

Por FBF

Comentários