5ª Edição da Copa Extremo Sul de Futebol de Base será realizado em Teixeira de Freitas

Na tarde desta segunda-feira dia (21), nossa reportagem foi informada pelo Coordenador Geral da Copa Extremo Sul de Futebol de Base, Edinaldo Gois (professor Galego) que a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas com o apoio do prefeito Temóteo Brito, através da Secretaria de Esporte e Lazer, junto do secretário Hermon Freitas estará dando total apoio para realização da competição que será realizada em Teixeira de Freitas. Segundo Edinaldo Góis (Galego) a competição está marcada para ser realizada entre 15 a 22 de julho.

O evento contará com a presença de observadores de grandes clubes do Brasil. Esta é a quinta edição do evento. Em janeiro deste ano, a competição aconteceu nas cidades de Alcobaça e Caravelas com muito sucesso.

Islan que atualmente está nas categorias de base do Atlético-PR

A competição que também tem como finalidade a revelação de jovens atletas, tem como grande revelação o garoto Islan que atualmente está nas categorias de base do Atlético-PR.

Professor Galego e Diretor de Esportes de Teixeira de Freitas, Roger Galetos

“Estive mais uma vez reunido com o Diretor de Esportes de Teixeira de Freitas Roger Galetos, dentre vários assuntos na Pauta, a 5° Edição da Copa Extremo Sul 2018 foi o principal, e mais uma vez ficou definido o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretária de Esporte e Lazer, desde já fica aqui nossos agradecimentos”, disse Edinaldo Góis (Galego).

Conheça um pouco da cidade sede da 5ª Edição da Copa Extremo Sul de Futebol de Base

Teixeira de Freitas é um município brasileiro do estado da Bahia. Localiza-se no extremo sul do estado, distante 800 km da capital. Sua população estimada em 2017 é de 161 690 habitantes, sendo a maior cidade da sua microrregião e a décima do estado. Embora seja mais nova que os municípios vizinhos, Teixeira de Freitas consolidou-se como a principal cidade da região.  O Produto Interno Bruto (PIB) de Teixeira de Freitas em 2014 era de aproximadamente 2 bilhões de reais. Do valor total do PIB teixeirense no referido ano, 72,8 milhões advieram do setor primário, 226,7 milhões do setor secundário, 1,1 bilhão do setor terciário, 388,1 milhões da Administração pública e 197,6 milhões foram arrecadados com impostos sobre produtos líquidos de subsídios. O PIB per capita era de 12,5 mil reais.

A cidade de Teixeira de Freitas possui o Aeroporto 9 de Maio, localizado a 8 km do centro da cidade, na rodovia BA-290. A área de influência do aeroporto abrange parte do leste de Minas Gerais, a região norte do Espírito Santo e parte do extremo sul da Bahia.

Estádio Tomatão onde será realizado os jogos

Teixeira de Freitas é cruzada pelas rodovias BR-101 e BA-290, ficando a 64 km do litoral, 81 km da divisa entre a Bahia e o Espírito Santo e 84 km da divisa entre a Bahia e Minas Gerais. A cidade se encontra na rota de grandes centros urbanos, como Salvador (BA), Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG), além de praias requisitadas e cidades históricas, como Porto Seguro (BA). Tudo isso somado ao fato de Teixeira de Freitas ser um importante polo regional, contribui para que o fluxo de viajantes pelo município seja elevado.

A Associação Atlética Teixeira de Freitas é o único clube de futebol profissional em atividade no município. A equipe foi fundada em 14 de janeiro de 1995. Depois de 15 anos inativo, o clube retornou ao futebol profissional em 2016, agora conhecido como Portela. Na temporada atual, a equipe disputa o Campeonato Baiano Série B e a Copa Governador do Estado.A cidade abriga o estádio de futebol Tomatão, com capacidade para 2.493 torcedores. O estádio foi reinaugurado em 2013, após passar por reformas. No ano seguinte, recebeu partidas oficiais do Campeonato Baiano Série A, como sede do Serrano Sport Club. A equipe foi campeã da primeira fase do campeonato e se classificou para a Copa do Nordeste do ano seguinte.

Da Redação Esporte na Mídia com Informação de Edinaldo Gois (Professor Galego) Coordenador Geral

Comentários