43ª CIPM realiza com sucesso a 6ª Corrida do soldado, em Itamaraju

Itamaraju – Na manhã deste domingo (26), a Polícia Militar da Bahia, através da 43ª CIPM, promoveu mais uma edição da Corrida do Soldado, na cidade Itamaraju. O evento que tem caráter beneficente, sendo aberto à participação do público em geral, contou com centenas de pessoas do município e oriundas de vários lugares, correndo pelas principais ruas e avenidas da cidade.

A Corrida já se consolidou no calendário esportivo e movimentou a manhã de domingo, em meio a um clima de integração e muita animação. Antes da largada, houve a concentração dos atletas na praça Castelo Branco, onde as academias da cidade e as equipes de corrida de rua provenientes de outras cidades estavam em clima de festa. Após a largada, os participantes percorreram um percurso de 05 km e chegaram ao Quartel da 43ª CIPM, onde os primeiros colocados foram premiados e cada participante que cruzou a linha de chegada também ganhou uma medalha de participação.

Foram premiados os três primeiros colocados das categorias Geral Masculino, Geral Feminino, Militar Masculino e Militar Feminino, e os primeiros colocados das subcategorias juvenil, máster e especial. Destacaram-se obtendo a primeira colocação em cada categoria os seguintes atletas: Gilmar Souza de Almeida (Masculino Geral), da cidade de Teixeira de Freitas; Juciléia Santos (Feminino Geral), de Teixeira de Freitas  José Roberto Silva Guimarães (Militar Masculino), da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA); Elane Miguel Souto (Militar Feminino), da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA); João Gonçalves (Master/Masculino), de Teixeira de Freitas; Virgínia Almeida Da Silva (Master/Feminino), de Itamaraju; Marcos André Cordeiro Novais (Juvenil Masculino), de Itamaraju; Jhenifer Dos Santos Heitz Silva (Juvenil Feminino) e Leonardo Barbosa Ferreira (Especial), de Itanhém.

A Corrida também foi marcada por momento de forte emoçõe, quando da entrega dos troféus aos primeiros colocados do masculino geral, ato realizado por familiares do Sargento Post Mortem Figueiredo, homenageado na corrida, que em cada edição rende homenagem a um policial militar da unidade já falecido, dando o seu nome aos troféus da competição. O evento contou com uma grande estrutura de apoio, envolvendo prepostos do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas, do SAMU/192, Bombeiros Civis, motociclistas da Polícia Rodoviária Estadual, Superintendência Municipal de Trânsito e Tiro de Guerra 06-025.

“Quero em nome da Polícia Militar da Bahia e da 43ª CIPM, agradecer a cada um dos aqui presentes que abrilhantaram esta manhã participando da nossa corrida e contribuindo para que o evento fosse um sucesso, este que a cada ano se mostra importante para comunidade local, na medida em que ajuda a promover a busca pela qualidade de vida através do esporte. Obrigado a todos e até a próxima corrida do Soldado!”, finalizou o Major Calmon, comandante da unidade. Com a corrida, a 43ª CIPM arrecadou aproximadamente uma tonelada de alimentos que serão revertidos em prol de instituições filantrópicas de Itamaraju.

Por Henrique Peixoto

Comentários