3ª edição da Copa do Vinho de Coqueiro consagra São Paulinho campeão da competição 2018

São Paulinho, campeão 2018 da Copa do Vinho

Aconteceu durante a tarde de domingo 02 de setembro, a grande final da Copa do Vinho de Coqueiro distrito de Jucuruçu. A copa iniciou no dia 21 de julho promovendo esporte, cultura e lazer na comunidade de Coqueiro/Jucuruçu, 16 equipes participaram da competição que teve duração de 02 meses, a competição é organizada por Boy Muniz morador da comunidade.Durante a realização da final, uma belíssima cerimônia foi realizada recepcionando as equipes de São Paulinho x Palmópolis, grandes finalistas da competição ganhando destaques durante atuação no campeonato, a final contou com a animação de Beleza Produções, trabalhos de arbitragem da ADAFI, Policia Militar e apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Jucuruçu.

Após a bola rolar em campo o público logo se surpreendeu com o primeiro gol a ser marcado em menos de um minuto pelo atacante Roni da equipe de São Paulinho, em seguida a partida se tornou um verdadeiro espetáculo com grandes jogadas criadas por ambas equipes em busca do título, com vantagem no placar a equipe de São Paulinho administrou o resultado finalizando o primeiro tempo.

O público aproveito bastante a tarde esportiva e lotou a beira do gramado, foi notório o comparecimento em massa da comunidade e visitantes, mais uma vez a competição recebeu um público recorde refletindo a grande aceitação da competição e sucesso.

Já o segundo tempo foi de muitas paralisações provocadas através das faltas criadas pela equipe de Palmópolis que partiu para o ataque, porém o nervosismo do elenco era notório e refletiu em muitos erros que levou a equipe sofrer o segundo gol, com a ampla vantagem no placar a equipe de São Paulinho segurou o resultado e venceu a partida se consagrando campeã da 3ª edição da Copa do Vinho.

Destacamos nesta matéria a grande importância econômica, esportiva e social da competição. Durante a realização da competição 50 famílias foram contempladas com cestas básicas, as doações foram feitas pela organização que arrecadou os alimentos através de diversos patrocinadores que colaboraram com a ação solidaria na corrente do bem.

O organizador do evento Boy Muniz agradeceu a presença de todos que prestigiaram o evento durante cada final de semana “a nossa competição se tornou uma grande referência no extremo sul da Bahia, estamos mostrando que através do esporte rompemos muitas barreiras e proporcionamos uma realidade diferente em nosso meio, agradeço ao apoio da Prefeitura de Jucuruçu, comerciantes, patrocinadores e comunidade que abraçou este evento, tenho a plena convicção eu juntos trilhamos pelos caminhos do bem” Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegre – encerrou.

Em seguida a festa continuou na praça de Coqueiro com a entrega das premiações e shows de Paulinho Rios e atrações locais, o público lotou a praça e curtiu a festa com direito a churrasco liberado, sem dúvidas a competição mais uma vez entrou para a história da comunidade local. Por Henrique Peixoto

Comentários