3ª Corrida do Fogo reuniu centenas de atletas em Teixeira

Na manhã deste domingo, 07 de julho, o 18º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), que atende todo o Extremo Sul, realizou a terceira edição da Corrida do Fogo em Teixeira de Freitas. 

Superação, força e talento

O evento esportivo teve um incremento nas inscrições. Foram 300 vagas abertas, não tendo sido suficientes para a procura. Os vencedores disputaram várias categorias e receberam prêmios em dinheiro de até 500 reais, brindes, certificados e bicicletas.

3ª Corrida do Fogo reúne atletas de toda região e vários estados. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Participaram atletas de várias regiões da Bahia e de outros estados. Entre eles, o Sargento BM Jesus, lotado no 4º GBM/Itabuna, vencedor na categoria Bombeiro Masculino. Para ele, “a gente que faz parte da corporação procura sempre enaltecer o Corpo de Bombeiros e estreitando essa convivência com a comunidade“.

O tenente-coronel Admilson premia Gilmar, vencedor Geral Masculino, logo na chegada

Quem também correu foi a Sandra Drago, premiada na categoria Especial Feminina. Ela foi diagnosticada com câncer de mama há cerca de um ano. Vitoriosa, ela agradece ao esporte.

Sandra Drago fala sobre a importância do esporte em sua vida

Estou levantando a bandeira de que é possível se manter ativa durante o tratamento, vencer o câncer. Faço o alerta a nós, mulheres, a fazermos o autoexame. E eu adoro essa corrida, muito organizada. O Corpo de Bombeiros está de parabéns“, disse. Ela ainda divulgou que no dia 06 de outubro ocorre a Corrida Rosa – fique atento!

Caráter Filantrópico

Para o tenente-coronel Admilson Cerqueira, comandante do 18º GBM, realizar a corrida é muito gratificante. “É uma satisfação enorme. Não tem preço que pague. Sempre contamos também com parceiros, que sem eles não seria viável realizar o evento nessa magnitude“, disse.

No ato da inscrição, o Corpo de Bombeiros pede também alimento não perecível. Segundo o comandante, as arrecadações serão distribuídas para instituições que atuam na região há certo tempo.

Foram beneficiados com os alimentos: o Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico (GAPO), a Rede Solidária IBM (Igreja Batista Memorial), e a Ação Solidária Adventista – Projeto Fé.

A Corrida do Fogo

A Corrida do Fogo é uma ação institucional do Corpo de Bombeiros da Bahia, que já é realizada há mais de 20 anos em Salvador, sendo estendida para o interior ao longo dos anos, em cidades como Ilhéus, Itabuna e Feira de Santana.

Inicialmente, o objetivo era comemorar o Dia Nacional do Bombeiro; abrangendo também o intuito de aproximar a corporação à comunidade e incentivar a prática do esporte.

A 1ª edição em Teixeira de Freitas aconteceu em 2017, com 200 atletas. Já a segunda, no ano passado, contou com 250. O percurso é de aproximadamente 08 quilômetros, pela av. Pres. Getúlio Vargas.

Os vencedores da 3º Corrida do Fogo nas categorias gerais foram:

MASCULINO

1º Gilmar Souza de Almeida, o Maxinho – 00:22:19
2º Leonardo Alves dos Santos – 00:22:32
3º Harrison Ramos D’Ajuda – 00:24:34

FEMININO

1º Marli Xavier dos Santos Brandão – 00:33:10
2º Silvani Pereira da Silva – 00:33:18
3º Tereza Martins dos Santos – 00:33:29

Ainda teve premiação para as categorias: Master 45 anos (Masc. e Fem.), Militar (Masc. e Fem), Bombeiro (Masc. e Fem.) e Especial. O evento contou com música ao vivo ao som de Jhonny Pankada.


Demais resultados estarão disponíveis no site da Campeão Time [clique AQUI].

Por Elizeu Portugal/O Sollo

Comentários