10º Encontro de Motociclistas em Prado encerra com sucesso de público

Eles são “mais do que se imagina e menos do que querem ser”. A frase dita por um motociclista resume bem o sentimento de toda uma nação amante de couro preto, ronco forte de motores e muito rock and roll, que movimentou a vida cultural e financeira de Prado.

O 10º Encontro de Motociclistas, O Prado Moto Rock, agitou a Praça de Eventos no ultimo sábado (11). Organizado pela APRHOPE (Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras Pousadas e Estabelecimentos Comerciais), com apoio da Prefeitura de Prado, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, através da BAHIATURSA, da Polícia Militar, com a parceria e patrocínio da Itaipava, da hotelaria e comércio local, o evento atraiu grande público durante os quatro dias de realização, 08, 09, 10 e 11 de março.

O público era formado por motociclistas e entusiastas do Motociclismo de diversos lugares do país. O vice-prefeito Maurício Xavier, o “Lindão”, os secretários; Marcos Mafra (Obras e Serviços Urbanos), Nádia Muniz (Finanças), Luiz Dupin (Administração), Igor Lago (Assistência Social), os vereadores Anderson Rodrigues e Professor Hilton, participaram do evento.

O Vice-prefeito Lindão salientou a importância do Encontro de Motociclistas para o município. “Movimenta o comércio, a economia, o turismo e a própria população pradense. É um evento muito importante, que Prado se orgulha imensamente em abrigar todos os anos”, disse.

 

Quem visitou o local nos dias do evento encontrou a tradicional exibição de motos, expositores para venda de acessórios, roupas e produtos temático.  “Primeiramente quero parabenizar a Prefeita Mayra Brito por apoiar este Encontro, que superou todas as expectativas”, declarou Wander Noronha.

O evento Prado Moto Rock é considerado o 5º maior do Brasil. De acordo com a organização, a 10ª edição deste ano tinha, até ontem, o ultimo dia de encontro, superado todas as expectativas. O evento só provou como a cidade pradense e o universo das motos combinam. “Nós, por exemplo, trabalhamos o ano todo. Brincamos que em Prado ‘cabe o Brasil inteiro’, ou seja, é bem harmonioso”, explicou Noronha. Tamanha paixão faz com que o encontro de motociclistas seja o quinto maior do país. A aposta é grande e a estrutura montada é de impressionar.

 

A maior parte do público, claro, é de motociclistas. Apesar de atrair a atenção de todo tipo de gente, a festa é para eles. Foram milhares motos nos 4 dias de confraternização, que circularam por toda a cidade. Esses encontros renderam uma movimentação financeira, em bares, hotéis, pousadas, restaurantes e similares, destacou a organização do evento. “Isso é muito bom para a cidade”, observa.

As bandas Calibre de Rosas (Cover do Guns’n Roses) , Núcleo Base, Drenna, Renato Rio Blues e o Cover do Raul Seixas, Ayrton Ramos foram as atrações do evento.

O 11º Prado Moto Rock já tem data marcada para o próximo ano, de acordo com os organizadores o encontro de motociclistas acontecerá nos dias 07, 08, 09 e 10 de março de 2018.

Por Claydson Motta/Prado Notícias

 

 

Comentários